MANUAL DE ORIENTAÇÕES GERAIS PARA OS ESTUDANTES QUILOMBOLAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)

À Comunidade,

Apresentamos o Manual de Orientações para Estudantes Quilombolas da Universidade Federal da Bahia. Ele foi desenvolvido por Eglantina Alonso Braz, Coordenadora do Núcleo de Gestão Docente (NGD) da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROGRAD), por meio das contribuições e percepções de estudantes quilombolas e órgãos da universidade, como a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE) e a PROGRAD.

O Manual visa auxiliar os ingressantes quilombolas com informações sobre o campus,  as instâncias administrativas que fornecem serviços aos estudantes, e órgãos que promovem ações afirmativas na universidade. Nele são apresentados os primeiros passos, desde a realização da inscrição no PROAE (responsáveis por auxílios e/ou serviços de moradia, transporte, alimentação, creche, outros), passando pelos Colegiados, até informações sobre o Sistema Universitário de Bibliotecas.

E exclusivo para os estudantes quilombolas, não deixem responder, a seguir, ao questionário de Avaliação da Percepção dos Estudantes Quilombolas sobre a Qualidade e a Efetividade da Política de Assistência Estudantil, que busca identificar as percepções e as expectativas dos estudantes quilombolas sobre a qualidade e a efetividade da Política de Assistência Estudantil da UFBA.

Acesse o manual completo aqui.

Atenciosamente,

Equipe PROGRAD.