Seminário Nacional: a retirada do poder familiar no Brasil

À Comunidade,

 

As novas velhas formas de criminalização da pobreza consentem a retirada de crianças da sua família de origem. Diante disso, o DIGREG/UFBA – Grupo de pesquisa Desigualdades Sociais e Interseccionalidades de Classe, Gênero, Raça/Etnia e Gerações (DIGREG) – propõe discutir a temática, bem como objetiva a criação de uma rede nacional de resistência e apoio às famílias que perderam o direito sobre suas crianças com anuência do Estado brasileiro.
 
O DIGREG analisa os impactos da destituição do poder familiar nos estratos mais invisibilizados da população – tais como famílias negras, indígenas, quilombolas, população de rua, praticantes de religiões afro-brasileiras, usuários de drogas, mulheres encarceradas e mães monoparentais – bem como realiza pesquisas e publicações a respeito da temática.
 
O evento será online, nos dias 20 e 21 de setembro, e contará com a presença da Dra. Cláudia Fonseca, que abrirá os debates com uma apresentação sobre a destituição do poder familiar no Brasil no passado e nos dias atuais.
 
Para acessar a programação completa, clique aqui.
 
Não perca esse evento enriquecedor!
 
Atenciosamente,
Equipe SAPECA EDUCA